29 julho 2006

Livros...

Ultimamente não me agradam os livros que nos tentam ensinar algo... vou explicar melhor! Livros que anteriormente achava muito interessantes, tipo ensaio, teorias de qualquer-coisa, uma nova visão disto ou daquilo... na!!

Parece que o mercado ficou cheio de teorias da conspiração e que tudo aquilo que temos por certo alguém resolveu pôr em causa. Não que isto esteja errado, é claro!! Mas a quantidade de intrujices que para aí há, torna dificil diferenciar o que é bom e o que é novela...

Enfim, não sei se me fiz entender... mas onde queria chegar é que agora ando numa fase de romance puro...

Finalmente li o livro 'Equador' do Miguel Sousa Tavares, que não tinha muita vontade de ler 'não sei bem porquê', talvez porque o tipo tem um bocado a mania que é o dono da razão... mas isso agora tb não interessa!

Li o 'Equador' e amei!! Aconselho vivamente!! É simplesmente lindo!! As descrições, o ambiente, o clima, tudo!! Dei por mim várias vezes a pensar que não podia ser o Miguel Sousa Tavares a escrever aquilo!! A sensibilidade não me parecia uma caracteristica do tipo!!

Aconselho esta leitura para férias, aos que ainda não leram claro!! Eu é que fui resistente!!

7 comentários:

  1. Olha eu sou sincera. Gosto de ler livros de canalha.
    Para eu coseguir ler um livro do principio ao fim, tem que meter fadas, bruxas, elfos, ogres mal cheirosos e tudo mais.
    Também gosto de ler BD. e adoro as "mangas" japonesas
    Pode ser que daqui a uns tempos mude de "leituras", mas é deste tipo de livros que eu gosto.
    Acho que a criança que está dentro de mim ainda é mto activa. LOL

    ResponderEliminar
  2. Olha minha amiga, ofereceram-me esse livro há dois anos pelo~meu aniversário. Desde lá aqui que tento lê-lo mas não consigo...é que chega-me uma soneira que nem te conto...
    E prontes, está lá para dias melhores!!!

    ResponderEliminar
  3. A proposito do livro "Equador"..gostei..li prái em 3 dias..achei no entanto uma fotocópia do nosso Eça de Queirós...

    ResponderEliminar
  4. Peixa, agora que falas disso... realmente é muito Eça!!

    ResponderEliminar
  5. Eu sou tão apaixonada por esse lvro que até já escrevi à RTP a dizer que dava uma excelente mini série Televisiva!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Aragana!! Não acredito!! Eu tb adorei o livro e tb me lembrei disso, mas entrar em contacto com a RTP é demais!! És mto engreçada!! He He!!

    ResponderEliminar
  7. já li há muito tempo e também adorei... O mais engraçado e que me leva a fazer este comentário é que penso como tu: custa-me imaginar o MST a escrever uma coisa tão boa. Acreditas que eu acredito que foi a mãe que o escreveu e o deixou "de herança" ao filho??

    ResponderEliminar