12 agosto 2006

Ser mulher...

...até hoje, e com quase 33 anos de vida, sinceramente não sinto que tenha perdido nenhum tipo de oportunidades só por ser Mulher.

Vem este assunto a propósito das quotas para as mulheres nos 'assuntos politicos'...

Não querendo de forma alguma dizer que não há discriminação neste campo, porque realmente há, só que não é tão visivel para mim talvez, no meu meio não noto muito mas reconheço que existe... e atenção que eu trabalho numa área reservada ao sexo masculino desde sempre... que são os automóveis!! Os gajos parece que nascem já a saber os cavalos e o binário... enfim, não quero ir por este caminho...

Dizia eu, que não concordo com esta coisa das quotas... acho que nos diminui!! Dá ideia que as mulheres chegam lá não por mérito próprio mas sim porque tinham que pôr mulheres para cumprir as quotas... não acham??

Eu pessoalmente acho que as mulheres têm grandes capacidades (tal e qual como os homens!!) só que ás vezes não as querem aproveitar... isto é, não querem dispender tudo na sua profissão.

Principalmente uma mulher que seja mãe, geralmente não está disposta a sacrificar o seu tempo em prol da sua profissão, q.b. claro!!

Eu vejo por mim, eu tenho colegas do sexo masculino com muito mais hipoteses de progredir na sua carreira pois 'vivem' mais a sua profissão... e se eu não o faço é porque opto por dispender mais tempo com a minha familia. Atenção que não o faço por obrigação mas sim como opção.

...enfim isto dá pano para mangas!!

3 comentários:

  1. Eu concordo plenamente contigo... e além de PARECER que as mulheres estariam lá porque "tem de ser".. de certo que os homens do poder escolheriam sempre mulheres sem talento e altamente manipuláveis e corruptiveis...
    Sabes porque nao é?

    Só iriamos sair a perder.

    ;)
    Bjinho

    ResponderEliminar
  2. Concordo linda! Mas os homens também se desprendem da família o quanto baste porque sabem que a mulher está lá a 90% se não for a 100%...

    ResponderEliminar
  3. Ponto 1 - Há discriminação ! E continuará a haver nos tempos mais próximos.
    Ponto 2 - Não perdi nenhuma oportunidade por ser mulher mas teria sido mais fácil de fosse homem. (também eu sempre trabalhei em àreas ditas masculinas)
    Ponto 3 - Não concordo ABSOLUTAMENTE nada com a história das quotas e qualquer mulher que se preze não gosta de ser tratada como uma coitadinha que precisa que uma lei lhe dê a oportunidade que ela merece por competência.
    E ponto 4 - gostei do que tu e as tuas leitoras disseram :-)
    São pessoas assim - independentemente de serem mulheres ou homens - que vão mudar o mundo.
    Gostei :-)

    ResponderEliminar