21 setembro 2008



*****

MALÉFICO - NORA ROBERTS

SINOPSE

"Há dez anos atrás a escultora Clare Kimball deixou decidiu deixar Emmitsboro, no Maryland para, literalmente, partir à conquista do mundo da arte. Alguns anos depois tornou-se na mais importante figura artística da sua geração. Mas não há sucesso que possa fazer ignorar os seus pesadelos, nem as memórias que guarda do suicídio do pai. No auge da fama, Clare desiste de tudo para enfrentar os demónios que a perseguem. Quando regressa a Emmitsboro, Clare reencontra Cameron Rafferty, agora o xerife da cidade. Cameron amara Clare durante muito tempo e, agora que ela regressou, cria-se um laço entre os dois que se fortalece a cada dia que passa. Mas o passado acaba por se impor, e vem abalar a cidade com um crime. A investigação policial inicia-se, e tanto Clare como Cameron acabarão por descobrir que o mal pode ocultar-se em todo o lado, mesmo naqueles que mais se ama e em que mais se confia."

Eu gostei bastante deste livro, das personagens (bem ao estilo Nora Roberts!), do enredo, da seita, dos rituais, do xerife... enfim, mais um livro de Nora Roberts!!

Não é surpreendente... mas está bem assim!! Aliás todos os livros desta autora são um pouco previsíveis quanto ao suspeito, ou ao vilão... mas na minha opinião a autora não pretende fazer esse tipo de suspense que tem o desfecho surpreendente nas últimas páginas, tanto que, ao longo da história nos vai revelando os envolvidos. Agrada-me este tipo de literatura... sem pseudo-intelectualismos, sem querer ser mais do que aquilo que realmente é!! E é boa no seu estilo, senão não seriam tantos os fãs!!

Em Maléfico leva-nos para um campo de satanismo... brrr... de homicidios... de investigação... de romance... com toda a coerência, desta vez sem o 'cheirinho' a paranormal, a fantasmas e tal .. Gostei!! Gostei mesmo!! E aconselho a quem procura um livro para passar umas boas horas embrenhada numa investigação suave, mas 'maléfica' e com algum romance... Dei as 4 estrelas dentro do estilo Nora Roberts, claro está!! Um estilo que me tem agradado... tanto que já tenho em Lista de Espera o 'Nudez Mortal' e o 'Escândalos Privados'... o problema será decidir qual ler primeiro!!

Bjs!! E boas leituras!! De Nora Roberts a José Saramago passando pelos livros de BD e pelas legendas de TV... Leiam o que vos apetecer pois o imortante é LER!! E assim estar mais acompanhada... e ter bons momentos de solidão!!

7 comentários:

  1. Por acaso, ainda não li este... Confesso que o tema do satanismo não me fascina por aí além e as opiniões estão divididas. Quando o apanhar em promoção sou capaz de experimentar.

    Ah, e concordo PLENAMENTE com o teu último parágrafo! ;)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela visita canochinha!! O tema 'satanismo' tb não me interessa por aí além... mas está abordado de uma forma interessante neste livro... não posso dizer mais!! Mas tem as duas faces da coisa digamos...

    ResponderEliminar
  3. nunca li nora roberts...
    pelos vistos, estou a perder bastante!

    e o raio do tempo que não estica!

    ResponderEliminar
  4. Pelo que vejo, és fã da Juliet Marillier! A minha filhota também é!!!
    Fomos ao encontro que o site Mundo Marillier (www.mundomarillier.pt.vu) organizou em Sintra com a escritora.
    Adorámos!!!
    Foi um dia muito bem passado!

    ResponderEliminar
  5. O que importa é ler, tens toda a razão! =D

    Nunca li nada da autora, mas cada vez mais me sinto tentado!!! Parece realmente ser uma leitura um pouco relaxante pelo género de escrita, mas super cativante!

    ResponderEliminar
  6. Acabei esta semana o "Jogo de Mãos". Simplesmente fantástico! E eu que, numa errada ideia pré-concebida, pensava que a autora não fazia o meu género!... Recomendo vivamente!

    ResponderEliminar
  7. Sim, Nora Roberts é 'cativante'... aconselho assim para passar uns momentos de puro entretenimento!! E Sim SILVIA, eu tb nunca tinha lido nada de Nora Roberts... "errada ideia pré-concebida"... isso mesmo!! BJS!

    ResponderEliminar