17 setembro 2008

*****

'A SAGA DE UM PENSADOR' - AUGUSTO CURY

SINOPSE:

"Neste seu primeiro romance, o psiquiatra Augusto Cury narra a trajectória de Marco Polo – não o navegador e aventureiro veneziano do século XIII, mas um jovem que embarca na grande aventura que é a vida. Marco Polo é um estudante de Medicina, um espírito livre cheio de sonhos e expectativas. Ao entrar para a faculdade, é confrontado com uma dura realidade: a da insensibilidade e frieza dos seus professores, que não percebem que cada paciente é, mais do que um conjunto de sintomas, um ser humano com uma história complexa e única de perdas e desilusões. Indignado, o jovem desafia profissionais de renome internacional para provar que os pacientes com perturbações psíquicas precisam de mais que remédios e diálogo – precisam de ser tratados como pessoas, como iguais. Numa luta constante contra a discriminação, Marco Polo vai provocando uma verdadeira revolução de mentalidades..."

Eu adorei este livro!! Foi do melhor que já li!!

Já li este livro há uns aninhos, mas aconselho sempre que posso pois é um livro que nos retrata a dura realidade da frieza dos sentimentos, da falta de valores... não no sentido critico, por vezes é mesmo o que chamamos 'falta de tempo'... só lendo!! Quantos de nós, por vezes, passamos ao lado de uma situação que mexe connosco e continuamos o nosso caminho??

Todos têm que ler este livro!!!

Bjs, boas leituras de livros, de blogs, de legendas na TV, do que quiserem...

5 comentários:

  1. bem, este livro parece-me muito interessante, faz-me lembrar do filme que vi, uma história veridica sobre um medico que achava que os medicos deviam ter uma boa relação com os doentes, ou seja, que não deviam tratá-los com frieza e dureza... Não me recordo do título :/ adorei esse filme, realmente!
    Obrigada pela sugestao!

    ResponderEliminar
  2. Não ando a ler nada desde Julho...já começo a ressacar, uma vez que A-D-O-R-O ler...agora com o desemprego, tempo é coisa que não me falta...acho que vou regressar às leituras compulsivas e seguir alguns dos conselhos que aqui nos dás.

    Beijoca

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Eu irei ler esse livro, para breve, pelo bookcrossing.

    Já li, do Augusto Cury, "Pais Brilhantes, Professores Fascinantes" e "Filhos Brilhantes, Alunos Fascinantes", ADOREI!!!

    Boas leituras!

    ResponderEliminar
  5. Tenho pra ler... mas ainda não li... shame on me, I know... mas vou ler... assim que acabar de ler Murakami em inglês que chegou hoje...

    Ah... se quiseres, posso emprestar o Záfon e a Jane Austen... de resto, dois dos meus livros de eleição... aliás, se quiseres, com o livro posso mandar-te o dvd com a série do Orgulho e Preconceito da bbc com a qual eu deliro completamente... :D

    Beijo grande, miga!!

    ResponderEliminar