21 janeiro 2009

Dezanove minutos...

...é só para dizer que o 'Dezanove minutos' está muito bom!!

Se calhar é exagero, mas este é dos melhores livros que já li!!

Talvez por ter um filho que entrou agora para o 1º ano... a iniciar a sua vida escolar... e isso me traz muitos medos... será que ele se adapta bem? ...será que ele é feliz na escola? ...será que tem amigos? ...haverá algum motivo para ele ter vergonhas? ...será ridicularizado nalguma situação?

É um tema interessante abordado de uma forma interessante. O que leva um jovem a cometer uma loucura daquelas?? Será a intimidação motivo para tal por si só??

E o que sentem os pais perante uma situação destas?? ...desilusão?? ...frustação?? No que é que os pais falharam??? ...será que falharam??

Trata-se de um livro que até agora levanta muitas questões que me interessam muito.

...daí a minha dúvida em dizer que é do melhor que já li!! Será pelo livro em si ou porque este tema me interessa bastante??

Bjs e boas leituras!!

7 comentários:

  1. Acho que, acima de tudo, é um livro que nos ensina a olhar para os dois lados da barricada e a não julgar as pessoas antes de tempo! O livro é mesmo muito bom ;)

    ResponderEliminar
  2. Os livros da Jodi Picoult são geralmente bons, fazem-nos pensar. Mas, esse, ainda não li, tenho-o à minha espera. Olha, recomendo a leitura de 2 livros desta autora "Para a minha irmã" e "tudo por amor", são ambos excelentes! :)

    ResponderEliminar
  3. Por acaso esta escritora nunca me chamou muito a atenção mesmo depois de ver tantas críticas positivas ao seu trabalho. Talvez tenha de deixar essa opinião de lado e começar a ler algo dela.

    ResponderEliminar
  4. Da Jodi Picoult li todos e todos me marcaram. O primeiro, Para a minha Irmã, talvez mais. Mas gostei de todos, pois abordam temas mto actuais e baseiam-se mto nas relações entre pais e filhos, o que para uma jovem mãe (como tu e eu) são sempre temas fortes!

    Boas leituras!

    ResponderEliminar
  5. Excelentes opiniões!! Lá vou eu comprar o resto dos livros da Jodi...

    ResponderEliminar
  6. Faço minhas as palavras da flicka!

    Boas Leiutras!!!

    ResponderEliminar
  7. Olá desta autora ainda só li "Tudo por Amor" e adorei, amei mesmo. Tenho alguns dela na estante por ler, mas a falta de tempo...

    Boas Leituras

    ResponderEliminar