10 janeiro 2009



*****

A ILHA - VICTORIA HISLOP

Que livro!!! Adorei!!

Estive muito indecisa, quanto ao número de estrelas a dar... mas optei pelas 5 estrelas!! Acho que é do melhor dentro do género romance, está claro!!

Adorei pelo facto de nos dar a conhecer uma realidade completamente diferente e desconhecida de uma doença que só de dizer o nome nos faz arrepiar... lepra!! Mas que no fundo desconhecemos... e não foi assim há tanto tempo!!

Por vezes o que nos parece o pior cenário de todos torna-se numa agradável surpresa!!! Aplica-se à nossa vida, ao nosso dia-a-dia...

Gostei da abordagem do tema, gostei das personagens, gostei de Creta, gostei de aprender alguma coisa enquanto me deliciava a ler este livro!!

Aconselho vivamente... dentro do género 'romance-entretenimento'...

O 'The Observer' diz "Finalmente uma leitura de Verão com alma!"... pois sendo assim... o Verão é quando um homem quiser!! (péssimo comentário para a temperatura que se regista no momento...)

"Apaixonadamente envolvida pelo tema, a autora demonstra ter feito uma pesquisa meticulosa para apresentar os factos médicos" - The Sunday Times

"Uma leitura comovente e absorvente que nos toca o coração" - Evening Standard

"Lembra que o amor e a vida continuam mesmo nas circunstâncias mais extremas" Sunday Express

SINOPSE:

Num momento em que tem que tomar uma decisão que pode mudar a sua vida, Alexis Fieldings está determinada a descobrir o passado da sua mãe. Mas Sofia nunca falou sobre ele, apenas contou que cresceu numa pequena aldeia em Creta antes de se mudar para Londres. Quando Alexis decide visitar Creta, a sua mãe dá-lhe uma carta para entregar a uma velha amiga e promete que através dela, Alexis vai ficar a saber mais. Quando chega a Spinalonga, Alexis fica surpreendida ao descobrir que aquela ilha foi uma antiga colónia de leprosos. E então encontra Fotini e finalmente ouve a história que Sofia escondeu toda a vida: a história da sua bisavó Eleni, das suas filhas e de uma família assolada pela tragédia, pela guerra e pela paixão. Alexis descobre o quão intimamente ligada está àquela ilha e como o segredo os une com tanta firmeza.

7 comentários:

  1. :) eu bem dizia que era muito bom...

    ResponderEliminar
  2. como é que consegues ler tanto???

    ResponderEliminar
  3. Ai o Verão... que saudades daquelas temperaturas...
    Sandra
    http://vidasdesfolhadas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Saltapocinhas, por vezes deixo de fazer outras coisas em prol deste vício... não vejo muita TV, ando por aqui nos blogs menos que gostaria... enfim... mas gostaria de ter tempo para ler muito mais!!

    ResponderEliminar
  5. Bem... Já tive este livro na wishlist, já deixei de o ter, e agora (claro) volto a querer lê-lo! Não encontro opiniões muito negativas, parece-me que promete!

    ResponderEliminar
  6. Este está na lista dos "A ler". São tantos os livros bons que constam dessa lista que, cada vez que leio opiniões positivas acerca de um ou outros, tenho de reajustar a lista de prioridades.
    Este decidicamente tem de subir uns lugares:D

    ResponderEliminar