26 janeiro 2009

Jodi Picoult



*****

São as 5 estrelas!!

A última estrela é a nível pessoal, isto é, acho que pelo facto do tema me dizer muito e ter muito a ver com quem tem filhos em idade escolar, os medos (terrores!!) de que o nosso filho possa não se integrar bem... acho que influencia muito a última estrelinha...

Adorei o livro!! O tema, a descrição das personagens, o desenrolar dos acontecimentos... tudo!!

Fiquei fã de Jodi Picoult e vou sem dúvida ler outros livros dela.

Aqui fica a SINOPSE da editora...


"Mais uma vez, Picoult aborda um assunto delicado na sociedade contemporânea, um tiroteio no liceu, levantando perguntas como: o seu filho pode tornar-se num mistério para si? O que significa ser diferente na nossa sociedade? É justificável para uma vítima ripostar? E quem – se é que alguém – tem o direito de julgar outra pessoa?
Em Sterling, New Hampshire, Peter Houghton, um estudante de liceu com dezassete anos, suportou anos de abuso verbal e físico por parte dos colegas. O seu amigo, Josie Cormier, sucumbiu à pressão dos colegas e agora dá-se com os grupos mais populares que muitas vezes instigam o assédio. Um incidente de perseguição é a gota de água para Peter, que o leva a cometer um acto de violência que mudará para sempre a vida dos residentes de Sterling."

...onde se lê "o seu amigo, Josie..." deve ler-se "a sua amiga, Josie..."

Aconselho vivamente!!

Bjs e boas leituras!!

2 comentários:

  1. Epá... Já sabia que esta autora valia a pena, mas... 5 estrelas, muito bem! Tenho mesmo de experimentar! ;) Espero por outras críticas de outros livros da autora please.

    ResponderEliminar
  2. Acho que li todos os que ela publicou em português e estou sp de olho em próximas publicações.
    É mesmo uma das minhas autoras favoritas.
    O melhor para mim acho que foi o 1º que li: Para a minha irmã. Devias tentar lê-lo, pois aí ficas mesmo rendida.

    Beijinhos

    ResponderEliminar