31 janeiro 2009

Sveva Casati Modignani



****** Feminino Singular - Sveva Casati Modignani

É Sveva... naturalmente uma bela história de vida(s).
Gostei... gosto sempre dos livros desta autora, são leves... são bonitos exemplos de vidas normais transformadas em algo vivido com muito sentimento... isto é, realmente vivido!!
Neste livro fala-nos de uma grande mulher cheia de coragem e vontade de viver para as filhas nunca se esquecendo de si própria, da mãe... e sobre os caminhos que a vida pode tomar, saber aceitá-los com alegria e força para seguir em frente.
Uma história vulgar mas contada de uma forma que só Sveva sabe...
Aqui fica a SINOPSE:
"Martina: uma figura de mulher «singular». Amada por uns e criticada por outros, toda a sua vida esteve sob o olhar inquisidor das gentes de Vertova, incluindo o das próprias filhas...No decurso da sua existência, dos anos quarenta aos nossos dias, através das mais complicadas vicissitudes, ela tentará encontrar o caminho para atingir a sua autêntica vocação de mulher - gerar a vida. Terá três filhas, de três homens diferentes, sem desposar nenhum deles.A sua morte súbita, nas vésperas do Natal, provocará um tremendo choque no seio familiar, e será Vienna, a sua mãe, a desvendar os mais íntimos segredos dessa mulher tão enigmática. Através do seu relato, descobriremos que afinal elas têm mais em comum do que pensavam: todas são mulheres atraentes e independentes, que amaram e se deixaram amar, e que decidiram, sobretudo, enfrentar os cânones sociais em prol de um bem maior - a maternidade."
Bjs!! E boas leituras...

7 comentários:

  1. Não tenciono experimentar, talvez demasiado feminino, mas parece-me verdadeiramente bom!

    ResponderEliminar
  2. Já tinhas falado á algum tempo deste livro, julgo eu - és a minha conselheira a nível de livros - e sei que já andei em vária livrrias a ler excertos deste livro.. realmente fabuloso!
    Um exemplar máximo de um género que eu gosto muito - biografias :)

    Continua, sempre com bons livros :D

    ResponderEliminar
  3. Já por várias vezes estive com livros desta autora na mão mas nunca me deu para comprar.
    Talvez tenha de lhe dar uma hipótese.

    ResponderEliminar
  4. Já experimentei ler um dos livros desta autora e fiquei desiludida... A escrita é uma novela e eu não gosto muito de novelas... :-/ Pronto, depende, há novelas que são bonitas, mas a escrita da autora é que me cansava de ler de tão simples que era... Mas ainda bem que gostaste deste! :) Há várias pessoas que gostam muito desta autora, afinal os gostos não se discutem. ;-)

    ResponderEliminar
  5. Da Sveva o único que ainda não li foi a "Lição de Tango".

    Para mim, este, "Singular Feminino" é o melhor dela!!!

    Boas Leituras!!!
    Ana

    ResponderEliminar
  6. Passei para avisar que tem um prémio no meu blogue.

    :)

    ResponderEliminar
  7. Parabéns pelo Blogue está muito giro. Parece que temos gostos em comum :) também gosto de sveva e JRS.

    Boas Leituras :)

    ResponderEliminar