26 maio 2009



A DOÇURA DA CHUVA - DEBORAH SMITH

******

Gostei muito deste livro!! Mais uma excelente sugestão dos vossa...

Uma linguagem acessível e descontraída, por vezes hilariante, para tratar um tema tão complexo como a deficiência mental.

Gostei mesmo muito da forma como o tema foi abordado. Quando se fala de deficiências tende-se a ser 'politicamente correcto', é feio dizer certas palavras... nunca se sabe bem os termos a utilizar. Não queremos ser mal educados nem magoar as pessoas a que nos referimos.

A meu ver tentamos tratá-las como iguais, quando no fundo isso é um erro. Ninguém é igual a ninguém, cada pessoa tem o sua personalidade e forma de estar. Devemos sim respeitar cada ser como ele é, com as suas 'perfeições' ou 'imperfeições'... e dentro de cada ser encontrar aquilo de melhor que ele nos pode oferecer.

Outra discussão será acerca de criar as condições para todos termos as mesmas oportunidades...

Bem, acerca do livro...

...achei que foi um bocadinho 'côr-de-rosa' demais. Tem ali também uma parte que me 'cheirou' a Tarantino :P sabem quando os filmes dele começam a descarrilar? Foi o que eu achei daquela parte do jogo de poker!! Desculpem a comparação!!

...tudo correu bem demais!! E depois aquela coisa de ter dinheiro para fazer as pessoas de que gostamos felizes... só mesmo no mundo 'côr-de-rosa'...

Mas adorei o tom de humor que acompanha toda a narrativa, dei boas gargalhadas! E adorei os personagens, são eles que enriquecem este livro e o tornam diferente...

E como foi um livro que me proporcionou momentos felizes, aconselho vivamente!!!!

Bjs e boas leituras!!

4 comentários:

  1. Olá

    Li este livro recentemente e que posso dizer...

    Um livro que nos desperta emoções e nos pode fazer acreditar que um dia mau pode acabar bem, que os problemas têm solução, que os bons ganham aos maus…

    Nesta leitura senti-me mergulhada em sonhos, em sorrisos e em alegrias. Este livro cumpre o seu objectivo de despertar a humanidade em cada um de nós.

    Boas Leituras
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Este livro já está na minha estante a aguardar para ser lido...
    O tempo não dá para tudo!

    Continuação de boas leituras

    ResponderEliminar
  3. Tambem gostei muito deste livro!

    ResponderEliminar
  4. Olá
    Li este livro a semana passada e gostei imenso.
    Bjs

    ResponderEliminar