21 maio 2009



Mágoas da escola - Daniel Pennac
******
Este livro aborda o tema 'aluno' de uma perspectiva interessante... a do mau aluno.
Gostei do tom casual para tratar este tema. Percebemos que o mau aluno está, por vezes, sob grande pressão e sofre terrivelmente sem ter a coragem de querer aprender... é mau aluno, na maioria dos casos, simplesmente porque ainda não se deu o 'clik', nem sempre por ser mais ou menos inteligente que os outros.
Este livro ainda me fez dar algumas gargalhadas!!
A mensagem que ficou foi, sem dúvida, que um mau aluno a matemática combate-se com muita matemática, um mau aluno a gramática combate-se com muita gramática, etc... etc... e um bom professor pode 'salvar' um mau aluno!!
Só a prática e o descobrir que é possível 'saber' tal como os outros é que poderão resolver...
Interessante!!
Bjs e Boas Leituras!!

2 comentários:

  1. "um mau aluno a matemática combate-se com muita matemática,"
    Ok.. Isso era quase condenar-me a uma tortura do pior mas sei que devo fazer isso. Nem que seja para não fazer má figura no estudo em que estou a participar no Egas Moniz. A sério que detesto matemática e tudo o que tenha números, entendo que sejam necessários mas... detesto-os!
    Já agora não queres aceitar o convite que estou a lançar no meu cantinho?
    Tá aberto ao povo todo :)
    Bjiiinho

    ResponderEliminar
  2. Li este livro em francês e adorei.

    ResponderEliminar