28 junho 2009

Jodi Picoult

JODI PICOULT - TUDO POR AMOR

******

Mais um livro de Jodi Picoult... pois é!! Desculpem mas eu quando gosto dum autor, torna-se dificil resistir a todas as suas obras!! E segundo os meus cálculos só falta 'O Pacto'!
Sinopse:
Nina Frost é delegada adjunta do Ministério Público, acusa pedófilos e todo o tipo de criminosos que destroem famílias. Nina ajuda os seus clientes a ultrapassar o pesadelo, garantindo que um sistema criminal com várias falhas mantenha os criminosos atrás das grades. Ela sabe que a melhor maneira de avançar através deste campo de batalha vezes sem conta, é ter compaixão, lutar afincadamente pela justiça e manter a distância emocional.
Mas quando Nina e o marido descobrem que o seu filho de 5 anos foi vítima de abuso sexual, essa distância é impossível de manter e sente-se impotente perante um sistema legal ineficiente que conhece demasiado bem. De um dia para o outro o seu mundo desmorona-se e a linha que separa a vida pessoal da vida profissional desaparece. As respostas que Nina julgava ter já não são fáceis de encontrar. Tomada pela raiva e pela sede de vingança, lança-se num plano para fazer justiça pelas próprias mãos e que a pode levar a perder tudo aquilo por que sempre lutou.
Neste livro Jodi Picoult fala-nos sobre a violação de um menor, mas utilizando o seu caracteristico tom desafiador. Trata este tema da perspectiva do que faríamos num caso destes... Todos concordamos que está errado tomar certas atitudes por conta própria, mas... e se fosse connosco? Fariamos justiça pelas próprias mãos? E estaria correcto o nosso julgamento cego de raiva?
Torna-se dificil comentar este livro sem desvendar a sua história...
Mais uma vez, tenho que referir que o titulo e o aspecto em geral dos livros desta autora não nos dão uma ideia verdadeira do que se passa lá dentro. São livros que nos deixam a pensar sobre assuntos que poderiam acontecer com qualquer um de nós e que nos ensinam a não fazer julgamentos de nada nem de ninguém...
Aconselho!!
Até agora acho que foi o 'Para a minha irmã' o que me surpreendeu mais. Demorei muito a render-me a este livro pois o tema não me dizia nada... tempo perdido!! Foi o livro que mais me surpreendeu!! Tem um final impressionante!!!! Fiquei boquiaberta... e fã!
Bjs e Boas Leituras!!

4 comentários:

  1. É um excelente livro! Adorei!

    ResponderEliminar
  2. Já o li!
    Adorei e recomendo a sua leitura.
    Quanto ao livro "Para a minha irmã", já se encontra na minha estante a aguardar para ser lido.

    Continuação de boas leituras

    ResponderEliminar
  3. Olá

    Este foi o primeiro e único livro que li desta autora, adorei imenso. Entretanto já tenho alguns na minha estante aguardar vez. Mas "Para a minha irmã" ainda não se encontra nessa lista. Vai ser mais um adquirir.

    Boas Leituras

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Da autora apenas li por enquanto O Pacto e como você fiquei também boquiaberta com as revelações. A autora cria sempre temas muito polêmicos, que a primeira vista, pode ser visto com olhos tortos...mas depois nos surpreende!

    Mudando de assunto, tem um selinho para você no meu Blog. Me faz uma visita ;)

    www.nossosromances.blogspot.com

    bjssss
    Lili

    ResponderEliminar