28 julho 2009


NORA ROBERTS - MENTIRAS E TRAIÇÕES

******

Editora: Ulisseia

Nº Páginas: 423

Tradução: Fátima Gaspar

Bem, o que dizer de mais um livro de Nora Roberts??

Sim, é mais do mesmo, mas mesmo assim não cansa!!!

Desta vez a autora transporta-nos até Virgínia, conhecemos o mundo dos cavalos, das apostas, dos tratadores... e obviamente vivemos uma boa história de amor!! Com um crime pelo meio para apimentar um pouco a coisa e voilá... Temos mais um excelente romance de Nora Roberts!!

Gostei de ler este livro e para mim é o ideal para ler na praia. O sol, o calor envolvente... o barulho das ondas... hummm, delicioso!!

Tenho que referir a tradução, mas desta vez pela negativa!! É um péssimo trabalho a todos os niveis... não só de tradução, erros ortográficos e até mesmo de correcção, sei lá!! São frases mal construidas, sem sentido que fazem diferença no contexto. Falta de cuidado com os 'travessões' que trocam as 'falas' de cada personagem. Tratamento na segunda pessoa do singular que se altera logo depois... Enganos no género... Enfim... falta de cuidado da editora com este tipo de livros, será que acha que são livros menores??? Romancezitos sem importancia?? Ou para o target que pretendemos atingir basta?!?!!? Espero que não!!

Bjs e Boas Leituras!!

6 comentários:

  1. Que pena!
    Se há coisa que me irrita são erros.
    Se as editoras querem vender têm de ter mais respeito pelos leitores. Isso inclui terem de contratar os serviços de um revisor.
    Bjinhos bauny e boas leituras

    do blog Vidas Desfolhadas
    http://vidasdesfolhadas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Ola

    Tenho este livrinho na estante a espera de vez. Bem agora quando partir para a sua leitura, já vou mentalizada para os errozinhos.
    Obrigada pela dica
    Boas leituras
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. olá bauny...pelo que percebi és fã da Nora Roberts, qual o melhor livro dela? é que tenho curiosidade em ler, mas não sei pelo qual começar... ;) beijos

    ResponderEliminar
  4. Olá Patricia! Eu começaria pela 'Dama Negra' ou mesmo por este 'Mentiras e Traições'.
    São leituras viciantes, depois diz qualquer coisa!! Bjs e Boas Leituras!

    ResponderEliminar
  5. Confesso que ainda não li um único livro desta autora, nem sequer ainda adquiri um para leitura futura, mas, pelo que percebi por esta tua opinião, este volume também não é dos melhores para começar :(

    ResponderEliminar