18 agosto 2009



O CLUBE DE TRICO DE SEXTA À NOITE - KATE JACOBS

******

Eu amei ler este livro!! Estava capaz de lhe dar mais uma estrelinha... mas era pessoal!

É a história de um grupo de mulheres, das suas vidas e a forma como criam uma amizade tudo à volta do Tricô (Tricot, na verdade!)... Eu adorei e fiquei com saudades assim que o livro acabou.

Eu também sou adepta desta arte de tricotar... não sou 'experiente' ´tá claro!! mas safo-me... uma malha aqui outra ali... e ao ler este livro fiquei com uma vontade de aprender melhor e fazer algo de novo... ou até quem sabe aquela loja com lãs de todas as cores e texturas!! Quem quiser ser minha sócia diga qualquer coisa, pois eu fiquei mesmo entusiasmada!! Será que existe algum clube de tricô??

Bem, sobre o livro!! Trata-se de uma história simples mas profunda de vidas diferentes mas vulgares, amizades, perdão... muito bonita. Eu trocava o 'final', não dava aquele final á protagonista, mas... ok!!

Aconselho, é uma leitura agradável mesmo para quem nunca se interessou por tricô... as malhas são só para entreter!!

Bjs e boas leituras!!

Ah!! Excelente trabalho de tradução e revisão... aliás a 'ASA' nestas coisas raramente falha!!

Edições ASA

Traduzido do Inglês por Isabel Alves

Titulo original: The Friday Night Knitting Club

6 comentários:

  1. Tem continuação "Knit two" mas só ainda existe editado em inglês! Ainda não li, mas está na lista, depois deste, é impossível não querer saber mais sobre estas meninas!

    :)

    ResponderEliminar
  2. Já ando com este livro debaixo de olho há muito tempo. Acho que tenho de me decidir a adquiri-lo em breve :)

    ResponderEliminar
  3. Este livro está na minha lista de próximas aquisições!!! Mais uma opinião tua, reforça o meu desejo de o comprar e ler! :D Detesto o tricot mas, se é sobre mulheres, então é o livro para ler.

    ResponderEliminar
  4. Lê flicka, não te arrependes!! E até ficas com vontade de aprender a tricotar ;D

    ResponderEliminar
  5. pois... e fiquei mesmo com vontade, estou feita! lol...

    ResponderEliminar
  6. Combinado! Se eu fizer encontros de tricô, digo-te. És de Lisboa?

    Bjinhos!

    ResponderEliminar