25 setembro 2009

O MONTE DOS VENDAVAIS - EMILY BRONTE

******

Trata-se de uma obra prima, já se sabe, e como tal as perspectivas eram elevadas. Não me desiludiu mas ficou aquém...

São personagens ricas, cheias de força mas não criei grande empatia com nenhuma delas. Não sei... No enredo faltou qualquer coisa...

Sabem, ouvi tanta gente nomear este livro como a melhor leitura que estava á espera de um romance tipo Eça... ou uma história tipo Colleen...

Bem, no entanto quem sou eu para criticar?!

Um livro com qualidade, mas que não me deu grande prazer a sua leitura...

Bjs e boas leituras!!



PS: (sem conotações politicas!! ;D) a barriguita cresce, mas ainda é cedo para grandes festas... é dificil conter a felicidade nestas ocasiões!! ...e também a ansiedade! Bjs!

5 comentários:

  1. Admiro a tua dedicação.
    Eu adorava conseguir ler grandes clássicos, e espero um dia conseguir ler este que tu leste e Os Maias por ex... mas perco-me constantemente com as novidades. É uma tristeza! lol

    Beijinhos e felicidades para a barriguita!
    :)*

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Fernanda! Qto aos classicos, consegues!! Bjs.

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Obrigada por passares lá pelos meus Devaneios.

    Eu até gosto de apostar nos clássicos. Mas às vezes não me saio bem. O Monte dos Vendavais ainda li. Das irmãs Brontë, só li Jane Eyre da Charlotte e gostei muito. Talvez um dia, dê uma oportunidade à Emily.

    Muitas felicidades e desejos de uma "barriguinha" linda!

    bjinhos**

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pela barriguita :D !!! Beijos

    ResponderEliminar
  5. Vou discordar contigo. é um dos meus livros favoritos. Amei mesmo. No inicio torna-se confuso, mas depois nao deixa de ser cativante. Todo aquele drama e... Nao sei!! adorei o livro ;) Beijinhos

    ResponderEliminar