17 fevereiro 2016

A ILHA DOS DESENCONTROS - ANITA SHREVE


****** (2/6)

Bem, antes de mais tenho que avisar que hoje foi dia de dentista e estou um bocado 'azeda'!
Comprei este livro porque estava com 40% de desconto e apetecia-me um livro leve... Já li outros livros da autora... Errado! Para mim chega de Anita Shreve!

Foi simplesmente desagradável ler este livro, não acrescentou nada. Uma escrita irritante, que passa de uma época para a outra, de um acontecimento para outro sem ligação... Os personagens sem 'sumo'...
Parece que é baseada num caso real sem resolução, mas a história criada pela autora deixa muito a desejar. Entretanto existem acontecimentos que tem que ser o leitor a deduzir, ficando sempre a pensar 'será que aconteceu mesmo?'...

E o final?? Muito mau!! Absolutamente desnecessário!! Parece que fica a intenção de surpreender o leitor... mas não surpreende, desilude ainda mais!!

Dou-lhe um razoável a cair para o mau! Pensei melhor, vai 2 estrelinhas! Mau!

Boas leituras! :(

2 comentários:

  1. Não vou tenho muito boa opinião desta autora. Já li dois livros dela que também não apreciei. Este não deve ser muito diferente pela nota que teve. Obrigada pela opinião.

    ResponderEliminar
  2. Não vou tenho muito boa opinião desta autora. Já li dois livros dela que também não apreciei. Este não deve ser muito diferente pela nota que teve. Obrigada pela opinião.

    ResponderEliminar