31 março 2016

O EXECUTOR - LARS KEPLER


****** (5/6)

Sinopse:
Uma mulher aparece misteriosamente morta numa embarcação de recreio ao largo do arquipélago de Estocolmo. O seu corpo está seco, mas a autópsia revela que os pulmões estão cheios de água. No dia seguinte, Carl Palmcrona, director-geral de Armamento e Infraestruturas de Defesa da Suécia, é encontrado enforcado em casa. O corpo parece flutuar ao som de uma enigmática música de violino que ecoa por todo o apartamento.

Chamado ao local, o comissário da polícia Joona Lina sabe que na sua profissão não se pode deixar enganar pelas aparências e que um presumível suicídio não é razão suficiente para fechar o caso. Haverá possibilidade de estes dois casos estarem relacionados? O que poderia unir duas pessoas que aparentemente não se conheciam?

Longe de imaginar o que está por detrás destas mortes, Joona Lina mergulhará numa investigação que o conduzirá, através de uma vertiginosa sucessão de acontecimentos, a uma descoberta diabólica. Existem pactos que nem mesmo a morte pode quebrar…


Mais uma excelente leitura da dupla Lars Kepler.
Nota-se uma enorme evolução do primeiro livro desta serie para este, principalmente no ritmo da acção. Praticamente em cada capitulo existem acontecimentos relevantes.
Gostei do tema deste livro, o negócio das armas para guerra. Gostei da Penélope e da mãe.
Joona Lina, o nosso comissário, também tem uma evolução agradável. Sentimo-nos mais envolvidos com ele, com a sua irreverência.
Adorei a Saga!! Saga Bauer a inteligente e com excelente formação mas infelizmente belíssima agente secreta. mostra-nos como pode ser difícil ser bonita num mundo de homens...

Bem, já estou quase a acabar o terceiro livro, 'A Vidente'... Opinião para breve!


Boas Leituras!!


Sem comentários:

Enviar um comentário