23 julho 2016

SEGREDOS OBSCUROS - HJORTH & ROSENFELDT

Imagem: WOOK.pt
****** (6/6)

Sinopse:
Sebastian Bergman é um homem à deriva. 
Psicólogo de formação, trabalhava como profiler para a polícia e era um dos grandes especialistas do país em serial killers. Perdeu tudo quando o tsunami no continente indiano lhe levou a mulher e a filha. 
Tudo muda com uma chamada para a polícia. 
Um rapaz de dezasseis anos, Roger Eriksson, desapareceu na cidade de Västerås. Organiza-se uma busca e um grupo de jovens escuteiros faz uma descoberta macabra no meio de um pântano: Roger está morto e falta-lhe o coração. 
É o momento de Sebastian se confrontar com um mundo que conhece demasiado bem. 
O Departamento de Investigação Criminal pede ajuda a Sebastian. Os modos bruscos e revoltados de Sebastian não impedem a investigação de avançar. E as descobertas sobre a escola que Roger frequentava são aterradoras.


Este livro é excelente!! Excelente!!
Trata-se do primeiro volume da serie 'Sebastian Bergman'.
Sebastian é sem dúvida um personagem fantástico... É aquela situação em que nos apaixonamos por um personagem que tem tudo para ser odiável. Impressionante!
Todo o enredo está magnificamente criado e o fim é inesperado. O que nos leva a ler capitulo atrás de capitulo são sem dúvida os motivos e o envolvimento da vitima nestas cenas...

Bem, vou ler 'O Discípulo'...

Boas leituras!!

PS: Isto de vir aqui registar a leitura assim que acabamos de ler o livro leva a um inflacionamento do número de estrelas!!  ; )

Sem comentários:

Enviar um comentário