13 julho 2017

PATRICIA CORNWELL - SCARPETTA

Imagem: WOOK.pt

****** (5/6)

SINOPSE:
Deixando para trás as suas funções no campo da patologia forense em Charleston, South Carolina, Kay Scarpetta aceita uma nova missão em Nova Iorque, onde o departamento de polícia lhe pediu que examinasse um indivíduo ferido, que se encontra detido na ala de detenção psiquiátrica do Hospital de Bellevue. O paciente, Oscar Bainne, algemado e atrás das grades, pediu especificamente que chamassem Scarpetta, a quem acabou por contar uma das histórias mais bizarras que ela alguma vez ouviu, informando-a de que os seus ferimentos foram infligidos no decurso de um crime... que ele não cometeu.
(wook.pt)

Trata-se da primeira leitura desta autora...
Patricia Cornwell '...durante a juventude foi jornalista de investigação criminal no The Charlotte Observer. Foi vítima de anorexia, bulimia, alcoolismo e depressões nervosas, tudo experiências que considera importantes para o seu crescimento interior. Colaborou como voluntária numa esquadra de polícia, período durante o qual perseguiu assassinos e assistiu a crimes, o que contribui para a intensa veracidade dos seus romances. Viver no terreno as situações que retrata, é aliás uma regra da qual Patricia Cornwell não abdica. Actualmente dedicada à actividade da escrita a tempo inteiro, esta autora confessa que encontrou na criação de romances policiais, a forma ideal para se libertar das recordações traumáticas da infância. Divide o seu tempo entre Richmond, Virginia e Los Angeles.' (wook.pt)

Gostei, gostei bastante. Pelo argumento... original! pelo ritmo, pelas personagens, pelas descrições realistas... Muito bom!

Sem comentários:

Enviar um comentário