Leituras de 2010 e respectivas classificações:
Por vezes apetece-me alterar a classificação de um livro, a opinião 'amadurece' vemos as coisas de outra forma... mas não o vou fazer!! Apenas fica o compromisso de ser mais generosa a dar 6 estrelas no próximo ano!
MELODIA DO ADEUS - NICHOLAS SPARK *** (3/6)
Foi uma leitura agradável. Este autor não é dos meus favoritos mas não desgostei deste livro. Fez-me lembrar os primeiros amores, amores de Verão... Um pouco deprimente no final!!
TESOUROS ESCONDIDOS - NORA ROBERTS **** (4/6)
Romance com uma 'Super-mulher' e um 'Homem maravilha'... bem ao estilo Nora Roberts! Entre antiguidades e Velharias neste caso... São livros que me divertem e me deixam bem disposta, sem stress...
O PACTO - JODI PICOULT ***** (5/6)
Adoro esta autora!! Embora já não me tenha surpreendido tanto nos últimos livros...
A MINHA VERDADE É O AMOR - LUANNE RICE **** (4/6)
Foi o primeiro livro que li desta autora e gostei, tenho que ler mais livros dela!!
ONZE MINUTOS - PAULO COELHO ** (2/6)
Bem... eu já tinha dito que não lia mais nada deste senhor, mas ah! e tal... este livro é diferente... e eu lá fui pegar no livro...
Só não levou 1 estrela porque eu fiz um esforço para realmente acabar de ler e assim poder dizer com toda a certeza que... Odeio!!
A CASA DOS ANJOS - COLLEEN MCCULLOUGH ***** (5/6)
Adorei!!
Triologia ILHA DAS TRÊS IRMÃS - NORA ROBERTS *** (3/6)
Gostei, mas já cansa este tipo de triologia...
AS REGRAS DA SEDUÇÃO
JOGOS DE SEDUÇÃO - MADELINE HUNTER ***** (5/6)
Autora descoberta em 2010 e a não esquecer, adorei!
A POUSADA NO FIM DO RIO - NORA ROBERTS **** (4/6)
Uma vez mais não desilude neste estilo.
A SOLIDÃO DOS NÚMEROS PRIMOS - PAOLO GIORDANO **** (4/6)
Este livro é um daqueles casos em que tinha uma espectativa muito elevada e depois... fiquei assim... faltou qualquer coisa!!
A FILHA DO CAPITÃO - JOSÉ RODRIGUES DOS SANTOS ***** (5/6)
É o meu tipo de romance! Amei!!
COMPAIXÃO - JODI PICOULT **** (4/6)
Gostei, esta autora também nunca nos desilude!
CASAMENTO DE CONVENIÊNCIA - MADELINE HUNTER **** (4/6)
Gostei muito, merecia mais uma estrelita...
ORGULHO E PRECONCEITO - JANE AUSTEN ****** (6/6)
Não sei porque é que ainda não tinha lido este livro!!
REFÚGIO - NORA ROBERTS ***** (5/6)
Gostei muito deste livro, apesar de ser mais um romance tipo desta autora consegue agarrar o leitor até ao final...
JARDIM DOS SEGREDOS - KATE MORTON ***** (5/6)
Esta autora foi descoberta em 2010 e é para continuar a seguir!! Adorei este livro... merecia também mais uma estrelita!!
CASAMENTO EM DEZEMBRO - ANITA SHREVE *** (3/6)
Lê-se... gostei muito do 'Praia do Destino', este ficou um pouco aquém...
OS APANHADORES DE CONCHAS - ROSAMUNDE PILCHER ***** (5/6)
Este é mais um dos que merecia as 6 estrelas... adorei... as relações, a idade ensina-nos muito!!
O SEGREDO DA CASA DE RIVERTON - KATE MORTON ****** (6/6)
Este livro é dos melhores de sempre!!! Amei!
OS PILARES DA TERRA - KEN FOLLETT ****** (6/6)
Demorei a decidir-me a ler este livro... todos diziam maravilhas e eu estava com medo que fosse mais uma decepção... Mas foi lindo!! Uma obra inesquecivel!!
A INDEPENDÊNCIA DE UMA MULHER - COLLEEN MCCULLOUGH *** (3/6)
Só levou 3 estrelinhas e foi por respeito a esta autora que eu tanto admiro!!
E foi assim o meu ano literário!!
25 livros lidos... até fico envergonhada com os meus números, vejo por aí todos muito perto da centena!! Mas foi um ano em que tive bébé e o tempo/disposição nem sempre é o que desejamos...
Mas foram 25 livros de bastante qualidade no geral... graças ás opiniões e sugestões aqui da blogosfera!!
No ano de 2011 pretendo atingir os 50 livros lidos, entre eles estarão os seguintes que já cá estão em casa para ler:
Guerra dos Tronos - George R R Martin (e restante saga, que ainda falta comprar!!)
Emma - Jane Austen
A Viagem de Morgan - Colleen McCulough
Fúria Divina - José Rodrigues dos Santos
...e terei ainda que comprar:
Um Mundo Sem Fim - Ken Follett
Marina - Carlos Ruiz Záfon
As Serviçais - Kathyn Stockett
Procuro-te - Lesley Pearse
Segue o Coração - Lesley Pearse (porque adorei o 'Nunca me esqueças' e pelas opiniões que tenho lido mais uma vez têm sinopses e capas completamente desadequadas!!)
A noiva Bórgia - Jeanne Kalogridis
A felicidade mora ao lado - Jill Mansel (nunca li nada desta autora e tenho visto excelentes opiniões!!)
Nunca te perdi - Linda Howard (este não sei bem... deve ser um pouco pesado!! Isto depois de uma pessoa ter filhos faz uma certa confusão...)
E mais alguns por que me vou apaixonar ao ler as vossas opiniões... como tem acontecido até aqui!!
Bjs e boas leituras!!!
:) Tens livros bastante bons à espera de serem lidos!!!
ResponderEliminarO Noiva Bórgia é excelente e a Viagem de Morgan também adorei! Ambos são daqueles livros que nunca se esquecem!
Bjtos e boas leituras
Falta é tempo... ;)
ResponderEliminar